Domingo, 16 de Maio de 2010

Soltei Emoçoes...

 

 

 

 

 

 

 

Emoções!!!

 

Quanto mau estar
 que não consigo decifrar…
Uma dor que atravessa a alma
rasga o peito
e sobressai em meu olhar

quanta força inútil
 para conseguir disfarçar
quanto sorriso mal conseguido
deixando as lágrimas em meus olhos navegar

quantas tentativas falhadas
em dizer o que sinto
mal acabadas, pelo singelo factor
não posso mostrar o quanto sofro

quanto de quanto foi dito
quanto de quanto ficou por dizer
por mostrar e por viver

aconchego-me no silencio da partida
dou um passo atrás
 para te dar espaço
e dou outro em frente
 no da saudade

Não me acorrento
nas amarras da ilusão
não vivo no mundo do sonho
partilho contigo
um sorriso tristonho 

 

 

 

Alzira Macedo

 

 
sinto-me:
musica: no h, mais nada
publicado por Alzira Macedo às 19:16

link do post | comentar | favorito
comentarios:
De MIGUXA a 16 de Maio de 2010 às 19:43
Alzira,

Amiga,

Lindas as tuas palavras mas, sinto nelas alguma dor e desilusão.
É apenas um post ou estás mais triste do que habitual...Pensa no futuro com esperança, vais realizar teus sonhos, és doce e mereces.

Beijinhos ternos
Margarida
De Alzira Macedo a 17 de Maio de 2010 às 19:22
Olá minha amiga Miguxa...
Obrigada querida por te preocupares comigo...
Já estava com saudades de sentir este aconchego...
È um poste sim minha amiga...
Mas cada poste é um fragmento de nós, das nossas emoçoes dos nossos estados...
Naquele preciso momento foi o que a alma soltou...
Neste que te comento...
Solto um beijo de carinho e feliz por te ter como amiga....
De MIGUXA a 17 de Maio de 2010 às 21:35
Obrigada, és uma querida
De TiBéu ( Isa) a 17 de Maio de 2010 às 00:59
Parabens Alzira gostei muito. Como estás? beijinho
De Alzira Macedo a 17 de Maio de 2010 às 19:24
Olá minha amiga....
Obrigado por gostares uma vez mais do que escrevo...
Estou bem amiga, vou caminhando nas curvas da vida umas mais tortas do que outras, mas o importante é caminhar...
E tu querida como vais dá-me noticias, tenho andado tão fora deste mundo que parece uma eternidade....
Beijocas doces para ti....
De green.eyes a 17 de Maio de 2010 às 16:01
Olá

Adorei este seu texto ... talvez porque revejo nele também muitas das minhas emoções ...

Cada um de nós tem o seu percurso de vida ... e por vezes há percursos coincidentes ...

Bjs

P.S. fico satisfeita por não ter levado a mal o meu anterior comentario, creia que foi mesmo só um desabafo, e em nada a querie ofender.

Bjs
De Alzira Macedo a 17 de Maio de 2010 às 20:08
Olá Green.eyes...
Obrigada por mais uma passagem no meu percurso de vida....
Penso que sim, todos nós nos revemos um dia ou outro nas palavras soltas que escrevi...
Quando fui apresentar o meu livro de poesia na TV estava lá a escritora Margarida Rebelo Sousa e ela diz não acreditar nas coincidencias...
O que estranhei vindo isso dela...
Eu acredito nas coincidencias...
Nada acontece ao acaso na nossa vida...
Olha mais uma vez te repito não levei nada a mal o teu comentario sobre a fé e os Politicos até porque concordo plenamente com o que escreveste...
E se não concordace tambem não levaria a mal...
Porque acho que temos o direito á liberdade de expressão...
Ela é importante para podermos nos conhecer melhor uns aos outros....
Um beijo para ti amiga e faz-me um favor trata-me por tu...
Não sei a tua idade, mas tambem não é relativo ....
Beijoca doce e volta sempre...
De Lynce a 17 de Maio de 2010 às 16:28
Adorei...aliás, nem preciso de o dizer, tu escreves divinalmente bem.
Beijinhos amiga e uma boa semanita.
:)))
De Alzira Macedo a 17 de Maio de 2010 às 20:10
Lynce meu amigo...
Fico lisonjeada com tuas palavras...
Poucas, mas com grande conteudo...
È minha forma de estar com a vida e com o momento...
Sou e serei assim...
Agora entre nós que ninguem nos ouve....
Burro velho já tarde ou nunca se indireita ahahahaha
beijocas para ti e o desejo que tenhas uma optima semana...
Eu estarei amanha de folga já que tu tens o fim de semana todo...
Eu apenas me consolo com o dia....
De Lynce a 17 de Maio de 2010 às 21:38
Mas tu ainda és uma jovem. Com os pés p`rá cova já estou eu, há pois é...hehe
Beijinhos, minha simpática!
:)))
De Alzira Macedo a 17 de Maio de 2010 às 21:48
Desculpa amigo mas não concordo...
Com os pés prá cova estamos todos independentemente da idade...
Não é verdade???
Mas não vamos pensar nisso agora...
Agora é momento de viver, de rir e de partilhar momentos maravilhosos na nossa escrita e na nossa vida...
bjs
De Lynce a 17 de Maio de 2010 às 22:05
Estava a brincar contigo, apesar dos meus 46 anos, ainda estou aqui fresco como uma alface...hehe
De Alzira Macedo a 17 de Maio de 2010 às 22:13
Achei piada ahahahha
Até porque tambem estou de pés prá cova como dizes...
Dentro de dia faço 43 anos ohhhh
Que desilusão me deste agora amigo...
Com a melhor idade e já de pés pra cova?
Não não e nao...
Não quero...
Hummm que posso eu fazer para nao fazer anos... tens uma ideia diz....
beijocas ó simpatico (Ironico ahahaha)
Bem vou postar mais um dos meus poemas no outro blog.. ver se o comentario é diferente ahahahah
De Lynce a 17 de Maio de 2010 às 22:39
Três anos de diferença, não se nota...hehe
:)))
De Alzira Macedo a 17 de Maio de 2010 às 22:41
Ok agradeço o elogio...
Mas para quem é ele?
ahahahahhaa
bjs
De Lynce a 17 de Maio de 2010 às 22:46
É para ti, é todo para ti:)))
De Alzira Macedo a 17 de Maio de 2010 às 22:48

Ès um cavalheiro não haja duvidas...
Saíste-te muito bem nesta resposta ahahahah
De Lynce a 17 de Maio de 2010 às 23:01
E tu uma lady!
:)))
De Rosinda a 17 de Maio de 2010 às 19:03
Olá Alzira!
Bonito poema embora fale de sorrisos tristes...
Beijinhos
De Alzira Macedo a 17 de Maio de 2010 às 21:50
Onix...

Estes momentos tristes tambem fazem parte da nossa vida...
Sem eles não sentiriamos a equivalencia do que pretendemos na vida...
Todos os sentimentos devem estar na balança certa....
Sei que entendes...
Hoje sou-te um sorriso animado e feliz...
beijoca
De maripossa a 18 de Maio de 2010 às 18:21
Amiga Alzira. As emoções é conforme as alturas, e como dizem, ninguém manda no coração e como tal as emoções partem de lá, ora por um amor, por um filho, ou simplesmente por estado de alma, por vezes sou assim...estado de alma nem eu sei o porquê.
Agradeço as tuas palavras no blog, beijinho e tudo de bom, com belos poemas como este.
Lisa
De Alzira Macedo a 18 de Maio de 2010 às 19:26
Lisa minha amiga....
Sabes por vezes até fico mal comigo propria...
Já estive muito presente na net e nos blogs e há alturas em que estou menos como agora por exemplo...
Entao fico mal porque tenho tanta simpatia e amizade e dou tao pouco do meu tempo...
Desculpa por nao ter sido a melhor amiga...
Vou me corrigir...
Por nao ter tido muito tempo para ti...
Melhor amiga talvez não seja...
Mas verdadeira e sincera com as amizades que tenho isso sempre....
Obrigada pelo teu carinho....
Até breve querida... Bjs
De Sonhosolitario a 20 de Maio de 2010 às 22:59
Olá minha amiga Alzira Macedo
É tardio o meu comentário doce amiga, mas sempre presente
Como não podia deixar de estar, com um lindo poema como este, lindo muito sentido de uma alma de poeta, que deixa cair suas lágrimas em poesia, feitas com risco de sangue azul, fiquei encantado…

Por emoção,
Vivo eu e meu coração
Junto a lareira, te estou vendo
A noite inteira, te chamo mas não te alcanço
Através da chama da fogueira
Fico com ilusão e imagino minha companheira
Fico louco de emoção
Mas que querida ilusão
Mesmo sentido a tal dor do amor
Que me adormenta minha sensação
Depois de sentir levemente a realidade
Que promete o meu coração

Depois da realidade
Cai uma linda lágrima ligeira
Que se transforma, num lago encantado
Em que tudo está transformado
O amor é puro
O vento não faz barulho
A lua brilha
O sol aquece o coração
Para que eu nunca mais sinta outra triste ilusão
Mas sim ter muitas emoções
Sem rasgar sensações
Unir os corações

Mas quanta força foi preciso
Para construir aquele lindo lago
Quanta emoção sentiu
Quando não estava ali
Quanto sorriso triste sentiu
Depois que partiu
O lago se encheu
E tudo esmoreceu

Este lago é como o amor
Tudo é encantado
Quando cresce a flor
Quando tudo é bem cuidado
Porque não podemos correr
Atrás das águas passadas
Para encher novamente
Este lago,
Porque barrento ficaria
Não quero o lago por um só dia
Mas sim construir
Um lago de alegria
Precisamos de água fresca
Como uma nova nascente
E dai e nasce um rio
Para desaguar ao mar
E para ficar toda uma vida encantar

Aqui vai um dueto ao teu poema
Espero que gostes
Beijinho deste teu amigo
sonhosolitario.
De Alzira Macedo a 2 de Junho de 2010 às 15:04
Olá meu amigo...
Estou muita atrasada nos meus comentarios...
Assim como nada tenho escrito de novo...
Bem não por nao querer, mas já ando com gesso na mao direita há duas semanas...
Teimosa como sou continuei a trabalhar...
Ontem fui ao ortopedista que me colocou a mao toda em gesso braço ao peito e agora quer queira quer nao tenho de ficar uma semana em casa...
Prometo que brevemente virei comentar e responder a este lindo poema que me deixaste...
Beijo e até breve
De Sindarin a 21 de Maio de 2010 às 18:12
Olá minha amiga! Vim retribuir a visitinha e encantar-me com as tuas palavras. Deixo um beijinho com carinho e um bfsemana amiga. Obrigado pela amizade.
De Alzira Macedo a 2 de Junho de 2010 às 15:05
Eu é que agradeço todo o carinho e amizade recebida...
Beijoca fofa e até breve com muitas partilhas e muitos sorrisos
De Lena a 25 de Maio de 2010 às 10:47
Olá!
Bonito blog.
Parabéns :)

Deixo um convite: Junte-se a nós no dia 10 de Junho, no Convento dos Frades Franciscanos, em Trancoso, num duplo evento: «Encontro de Bloggers e lançamento do livro "Aldeias Históricas de Portugal – Guia Turístico". Para estar presente, envie um mail para aminhaldeia@sapo.pt a solicitar o formulário de inscrição e o programa das festividades. Faça-o com antecedência, pois as inscrições são até dia 2 de Junho.

Abraço
Lena
De Alzira Macedo a 2 de Junho de 2010 às 15:06
Olá Lena...
Muito obrigada pela visita, pelas palavras e pelo convite...
È sinceramente um assunto a pensar....
Adoro poesia, adoro encontros de literaturas...
Depende é se sei ir ao local certo e se nesse dia estarei de folga de meu emprego...
beijos
De MIGUXA a 28 de Maio de 2010 às 19:10
Amiga,

Passei para te desejar


Image


beijo
Margarida
De Alzira Macedo a 2 de Junho de 2010 às 15:07
Amiga...
Como sempre me visitas com belas palavras, e deixas um rasto de saudade...
assim como levas um sorriso de felicidade pela tua presença...
beijos

Comentar poste

Sou assim...

Julho 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28
30
31

pesquisar

 

posts recentes

Um despejar...

Triste amanhecer

Quando cai a noite...

Mulher vulcão

"Melhor Presente"

Momento de reflexão

Momentos...

Folhas em branco

Coração bate forte

Imagem que não é a minha....

Uma brisa vinda de longe

Disfarçada em poeta...

Apenas palavras soltas, s...

Um desabafo solitario

Amor Maduro

Tu, eu e a noite

Quando a tristeza nos inv...

Esperanças sofridas

Saudades matam

...

mais comentados

Arquivos

Julho 2014

Abril 2014

Março 2014

Outubro 2013

Setembro 2013

Julho 2013

Março 2013

Novembro 2012

Setembro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

favorito

A perfeição...

As Contradições do Amor

Quem serei eu

Alzira Macedo-dueto-Sonho...

Teu Nome

Homem do Mar

Amanhecer

Somente Tu

Um pouco sobre mim ...