Sexta-feira, 11 de Junho de 2010

Um dia na minha vida....

 

 

 

Dia 10 de Junho…
Dia de comemorações,  dia em que toda a gente veste a pele de festa e nada á para festejar…
Porque na situação que se encontra o nosso país é vergonhoso ainda pensar em festejar o que nossos antepassados conquistaram…
O que resta hoje?
Não vou sequer entrar por aí, até porque o dia começou como outro qualquer…
Nem sequer liguei a TV para ver tal calamidade…
( Os nossos políticos todos sorridentes colocarem coroas de flores)
Para enganarem o zè povinho como sempre…
Meu filho propôs-me um passeio queria ir ao Ikea…
Disse espontaneamente que não…
Mas como minha filha entrou num estagio profissional e tem de se deslocar de 7km para esse tal estagio…
Teria de viajar com o autocarro…
Ela foi para a paragem… poucos minutos depois recebo mensagem…
(Mama não há autocarro como vou para o estagio?)
Respondi volta para casa eu levo-te…
Agora sinceramente e não querendo entrar em politicas é normal isso acontecer?
Será que nosso país para em cada feriado, em cada fim de semana?
Não asseguram os transportes para quem tem de trabalhar?…
Coitados dos doentes que estão hospitalizados que não teriam quem cuidassem deles se não tivessem viaturas próprias…
Isto é apenas um pequeno reparo, porque o resto do país pára então!!!
Mas nada disse e lá fui levar a miúda ao emprego…
Ao conduzir pela marginal da Povoa reparei que varias pessoas já passeavam…
O tempo estava esplêndido enchi-me de energia e no regresso ao chegar a casa disse…
Filhote prepara-te vamos sair…
O rapaz deu um salto da cama sorridente e lá se preparou…
Saímos os dois sem sequer nos preocupar com o dia que era, fizemos desse dia um dia de família…
Almoçamos juntos, cuscamos todas as lojas que quisemos,   gente não faltava…
Ao meio da tarde, a filhota voltou a ligar… (Mama anda-me buscar terminei o trabalho)
Assim o fiz,  aliás fizemos, mas ainda era cedo para regressar a casa…
Então decidimos ir até á praia, estacionei e corremos como loucos pela areia dentro…
Foi divertido, com algumas maluqueiras entre nós que alguns pares ao passar por nós paravam e sorriam….
Foi um dia divertido em família onde o divertimento foi importante, e sem rasto de políticos até porque eles não são a nossa felicidade….
Vou deixar aqui algumas fotos deste nosso bem estar,  tiradas por eles…
Sei que este dia foi importante para meus filhos, mas para mim foi ainda mais…
Pelo sorrir deles, pelas brincadeiras deles, pela felicidade deles…
E acima de tudo por me terem feito tão feliz,  num dia amanhecido como tantos outros…

(A felicidade é construída por estes pequenos momentos)

 

 

São destes momentos que minha vida tem todo o sabor...
Embora este ultimo viva longem esta sempre em meu coração...
Amo-vos filhos sois a razão do meu verdadeiro viver...
Obrigados por fazeres de mim uma mãe babada...



Alzira Macedo

 

 

 

musica: sou louca por ti
sinto-me:
publicado por Alzira Macedo às 00:58

link do post | comentar | favorito
comentarios:
De DyDa/Flordeliz a 11 de Junho de 2010 às 01:39
Hoje ao fim do dia (só saí de casa mesmo ao fim do dia) ao passarmos nas ruas desertas fizemos esse mesmo comentário.
Será que vale a pena? Será que ainda alguém liga? Será que tem significado?


Alzira há alguma coisa melhor que correr na praia, descalça, ficar de coração acelerado e ser recebida num abraço?
Se há?!... Eu não conheço!
Eu sinto que de repente passo a ser filha e ele (meu filho) o meu anjo protector. Como é bom ser pequenina de vez em quando, hummmm, miminho gostoso!

Bela partilha.

De Alzira Macedo a 11 de Junho de 2010 às 08:40
Amiga....
Vale sempre a pena quando a alma não é pequena....
Já assim dizia Fernando Pessoa...
Mas os nossos politicos até a alma nos tiram...
Raio que nunca ficam satisfeitos sugam-nos até ao osso.....

Minha amiga não há melhor não do que ser espontanea, usufrir do amor, carinho e sorriso dos nossos filhos numa bela tarde e a areia fina massageando os nossos pés descontraindo-nos ...
Conseguindo assim ser feliz e brincar com o vento, falar com o mar...
Sorrir ao infinito e dizer
Enorme é a minha felicidade...
Obrigado ao meus filhos por todos estes lindos momentos...
E obrigada ati pelo carinho....
Beijocas
De Sonhosolitario a 11 de Junho de 2010 às 03:02
Olá doce amiga Alzira Macedo
Bom dia, aqui para te agradecer esse lindo lugar onde passaste essa tarde é um lugar lindo e onde me veio lindas recordações, como também gostei de te ver mais animada, e outra coisa posso dizer tens uns filhos lindos estás de parabéns, esse passeio ai a beira mar é fabuloso e uma linda marginal adorei ver, obrigada por repartires com nós, pois assim desejo que continuas sempre alegre e sorridente.
Doce beijinho
Teu amigo sonhosolitario

De Alzira Macedo a 11 de Junho de 2010 às 08:34
Oi Sonho solitario...
Sejas bem vindo amigo....
Fico contente por saber que gostas-te de recordar sitios por onde andes tlv...
Eu sinceramente adorei esse dia, se não fosse meus filhos teria ficado por cada sem nada dazer, nem a cabeça aliviava...
Nem sequer meus olhinhos se regalavam ahahahahaha
O pior vai ser quando os filhotes virem as fotos dles no blogue (aiiiiiii)
Oh mas foi tão fiche que tinha de mostrar....
E afinal eles não tem que andar dentro de um saco...
E se andam na rua e são vistos...
Porque não podem ser vistos no meu blogue ahahahaha
Mãe tem sempre explicação....
Obrigado amigo pela preocupação que tens tido com o meu mau estar....
Mas olha que já peso um pouco menos o gesso já se foi que alivio...
agora não tenho desculpa para o que vejo na balança...
Terei mesmo de fazer dieta ahahahaha
Ai as banhas.....
Beijocas...
(Como vez estou mais animadita....)
De Rosinda a 11 de Junho de 2010 às 11:56
Como mãe que sou, só posso dizer-te que estes momentos são únicos! Obrigada pela partilha, os teus filhos são lindos... a miuda até os pés tem iguais aos teus... não sei se é por ter "olhos grandes" reparo em tudo!
Em relação ao dia, para mim foi igual a todos ,talves até pior, mas não vou deixar aqui tristezas, num momento tão lindo!
Beijinhos amiga Alzira.
De Alzira Macedo a 11 de Junho de 2010 às 14:15
Oi Rosinda

Só tu para me fazeres rir ahahahahah
Não tinha reparado nesse pormenor dos pés ahahahaha
Olha que vai ser mais uma satisfação para ela...
Minha filha orgulha-se de dizer que é parecida comigo, agora dizes que até nos pés...
Ai ai ai estou mesmo a ver a reação jovial dela...
Sobre a tua tristeza minha amiga...
Um dia destes quando estava com as rodas baixas por ter a mão em gesso, não dei noticias a uns amigos...
Ao fim de algum tempo um deles me ligou e perguntou se estava tudo bem...
Expliquei a situação e essa pessoa me disse mas porque não disseste nada?
Respondi que não gosto muito de importunar os amigos quando não estou bem, que preferia dar o outro meu lado o do sorriso e boa disposiação...
A resposta foi esta...
(Os verdadeiros amigos não são somente para os momentos bons, tambem acompanham os maus)
Fiquei perplexa e agradecida pelo voto de amizade demonstrada...
Aqui digo o mesmo, Mesmo nas tuas tristezas terás meu ombro amigo, meu sorriso de conforto...
E uma piadinha para te fazer arrebitar....
Vá lá amiga elevar esse astral...
Beijocas
De blogando-me1 a 11 de Junho de 2010 às 13:44
Povóa...... onde passei bons momentos na meninice e onde os fui recordar já adulta na companhia do filhote. Adoro essa praia e um dia destes pego nele e vamos novamente matar saudades.

Haverá melhor coisa que a companhia dos nossos filhos em dias assim????
Ontem não saí, o tempo estava chocho a ameaçar chuva, levei o mais novo a um aniversário e fiquei com a mais velha em casa. Soube bem, conversa, um bolo para partilhar e um jantar a maneira deles. Tal como digo sempre, são estes pequenos momentos que me fazem sorrir todos os dias.
Obrigado por partilhares momentos intimos com a gente.

Bjs fofos
De Alzira Macedo a 11 de Junho de 2010 às 14:20
Sim querida...
Povoa onde gosto de estar, onde me apaixonei pela belesa da naturesa pela imensidão do mar...
E por tudo quanto aqui conheci, aprendi e vivi...
Tambem acho que estes momentos são necessarios e importantissimos para a nossa evolução...
Nossos filhos crescem e quase não damos por ela, desenvolvem-se em adultos e é fascinante acompanhar essa etapa de vida....
Imagina que enquanto eles crescem eu rejoveneço com eles
ahahahahahha
Mas o certo é que os 43 já ninguem mos tira do lombo ahahahah
Quando vieres á Povoa conta comigo para o café...
Beijocas eu é que agradeço tanta amabilidade
De luadoceu a 12 de Junho de 2010 às 20:19
Que bom Alzira
Apesar dos senãos dos politicos e de termos a possibilidade de ter carro,para facilitar a vida de quem precisa, fico feliz que seu dia tenha corrido bem,sobretudo em familia e com os filhos
Bem haja por isso,aproveitar sempre esses momentos precisos.
Obrigada por estar no meu cantinho de novo.
E gosto que seja assim comigo,alegre e bem disposta.Obrigada
Fez a alegria de cada um, devia ser sempre assim,sempre. Espero poder faze lo a minha filha,deixa la feliz
De Lynce a 14 de Junho de 2010 às 16:20
Este post está fenomenal. Obrigado por teres partilhado connosco estas fotos lindissímas.
Beijinhos em ti, minha querida amiga do virtual.
:)))
De Alzira Macedo a 27 de Junho de 2010 às 19:19
Obrigado LYnce...
Meus filhos não gostam muito que faça isto.. mas eles não mataram nem roubaram e se podem andar na rua sem se esconderem podem tb aparecerem nos meus blogs ...
O prazer foi todo meu amigo...
Beijoca fofa para ti amigo...
Até breve
De josé marques a 15 de Junho de 2010 às 01:57
Olá Amiga: estas a ver como de uma situação nada agradável , viveste um dia diferente!!! é bom ficar no nosso cantinho, dormir até mais tarde, por a leitura em dia "curtir" uma boa musica, navegar na net,rever os poemas que te deram tanto gozo a fazer!!!!tudo coisinhas boas que eu sei que te dão prazer... por tudo isso da um desconto as anormalidades, ou o que lhe queiras chamar.... não esqueças nunca esta máxima... a vida é bela á que aproveitar .
De Alzira Macedo a 27 de Junho de 2010 às 19:16
Olá meu amigo que agradavel surpresa te ter por cá...
Na realidade são estes momentos de magia que faz de nós pessoas mais felizes....
Agora meu novo moto é passear e curtir curtir curtir ahahahaha
Já tenho tido pouco tempo para escrever, mas quando me dá entao nao paro mesmo....
Não esquecerei o teu conselho amigo...
beijo
De Rosinda a 19 de Junho de 2010 às 23:40
Olá Alzira!
Como vai a mão? Espero que bem...
Bom Domingo!
Beijinhos
De Alzira Macedo a 27 de Junho de 2010 às 19:14
Oi Rosinda minha amiga...
Hà quanto tempo não é verdade???
Mas na realidade estou a sentir que com alguma frequencia me retiro da net por motivos obvios..
Talvez seja um retiro espiritual...
Não sei, mas o facto é que ultimamente não tenho tido muito tempo nao..
Contigo está tudo bem?
Brigada pelo teu comentario...
Ahhhhh a mao está a ficar nova....
Ainda estou em tratamento,, Mas está no bom caminho...
Beijocas

Comentar poste

Sou assim...

Julho 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28
30
31

pesquisar

 

posts recentes

Um despejar...

Triste amanhecer

Quando cai a noite...

Mulher vulcão

"Melhor Presente"

Momento de reflexão

Momentos...

Folhas em branco

Coração bate forte

Imagem que não é a minha....

Uma brisa vinda de longe

Disfarçada em poeta...

Apenas palavras soltas, s...

Um desabafo solitario

Amor Maduro

Tu, eu e a noite

Quando a tristeza nos inv...

Esperanças sofridas

Saudades matam

...

mais comentados

Arquivos

Julho 2014

Abril 2014

Março 2014

Outubro 2013

Setembro 2013

Julho 2013

Março 2013

Novembro 2012

Setembro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

favorito

A perfeição...

As Contradições do Amor

Quem serei eu

Alzira Macedo-dueto-Sonho...

Teu Nome

Homem do Mar

Amanhecer

Somente Tu

Um pouco sobre mim ...