Sexta-feira, 30 de Maio de 2008

Almas gemeas

 

Tentei explicar a mim propria o que seria almas gemeas...

No entanto perdi-me na minha própria explicação, “almas gémeas” é lindo ao ler até mesmo no sentir, mas complicado explicar…
estou como já alguém dizia “Ou sente-se ou não se sente”
O ser humano percorre uma vida em busca da sua alma gémea.

 

Antes de virem para este planeta, os aspectos femininos e masculinos da alma eram unidos. Quando vieram para este mundo, e não vieram necessariamente ao mesmo tempo, o masculino e o feminino se separaram, criando assim o conceito de almas gêmeas, que são almas que se complementam totalmente.

O casamento entre almas gêmeas é muito raro, e podemos dizer que atualmente, 90% dos casamentos são processos de correção. Antes de se reunir a sua alma gêmea, é necessário que cada pessoa encontre o seu caminho espiritual, seja ele qual for, e trabalhe para o seu crescimento individual. Só então é que terá o mérito de encontrar sua alma gêmea, para reunir-se a ela e continuarem juntos o seu trabalho espiritual. Por esse motivo são necessários os casamentos entre pessoas que não são almas gêmeas, e são muitos os aspectos pelos quais os parceiros podem ser necessários um ao outro, até que chegue o momento apropriado para a reunião com a alma gêmea. Podemos até ter um bom casamento, termos bons filhos, sermos felizes nesse relacionamento, sem significar que este seja o encontro com nossa alma gêmea. Pode se passar muitas vidas sem que se encontre a alma gêmea, até que o homem e a mulher alcancem o nível de consciência espiritual para se reconhecerem, e no momento propício, o encontro acontecerá.

Em geral, almas gêmeas são pessoas bastante diferentes, com criação e educação distintas, e dificilmente são pessoas que se conhecem desde pequenas. Normalmente, são pessoas que viveram por tempos distantes uma da outra, ou até próximas, mas sem se conhecerem até o momento do encontro. Geralmente são aqueles relacionamentos que parecem impossíveis de dar certo, e muitas vezes o casal enfrenta muitas dificuldades para poderem ficar juntos. Mas apesar das diferenças, gostos e necessidades individuais, existem grandes semelhanças e afinidades em termos de ideologias e objetivos de vida. Há entre eles uma habilidade quase telepática, o que é a pista mais evidente de que se trata de almas gêmeas.

Encontraste a tua alma gemea?
Acreditas nas almas gemeas?
então partilha tua opiniao... Mas antes disso deixo aqui um lindo poema que me foi enviado e escrito por alguem que acredita nas almas gemeas.
A minha onde está ela agora? pensará em mim?...


 

Leiticia thompson

 

ALMAS GÊMEAS

Você e eu

Somos complemento um do outro.

Eu sem você

Sou nada,

Sou sombra

Na fraca luz da madrugada.

Você e eu

Somos cúmplices,

Almas gêmeas,

Metades separadas

Tentando desesperadamente

Se encontrar.

Você e eu

Somos parte um do outro...

Você sem mim

É metade de alguém,

De uma maçã,

Eu sem você,

Sou metade de ninguém,

Uma pétala de uma flor.

Um sem o outro,

Somos metade de amor.

Nós dois juntos

Somos a vida,

Alegria reunida,

Somos o sol da manhã,

A calma da tarde,

O romantismo do anoitecer.

Nósjuntinhos,

Somos fogo ardento,

Somos pura emoção,

Somos uma louca paixão...

 

sinto-me: viajante nos sonhos
musica: cadê você...
publicado por Alzira Macedo às 19:41

link do post | comentar | favorito
comentarios:
De Lalunia a 30 de Maio de 2008 às 21:16
Olá , o titulo do teu post chamou-me a atenção , primeiro por ser um tema que me interessa e depois já li algumas coisas sobre o assunto! há um livro que não sei se já leste, mas se não leste aconselho que se chama só o "amor é real" do Brian weiss . Fala precisamente de almas gemeas!
Cocordo com o que escreveste no teu post e devo dizer que sinto que encontrei a alma gémea , ou seja sempre vivemos na mesma cidade e nunca nos cruzamos a não ser qd decidimos ir viver os dois para fora do pais, ao inicio neguei o que poderia sentir por ele pq simplesmente não queria, pq achava que seria impossível , não só pela distancia como por outras razoes, depois fomos reparando que a nossa forma de agir em certas situações , opiniões , os nossos objectivos , desejos, sonhos eram mt parecidos, e então dizemos as mesmas coisas ao mesmo tempo, e as vezes nem precisamos de responder um ao outro para saber a resposta!!! Por isso acho que finalmente o encontrei!!! Estamos a 3 meses de viver no mesmo pais... já e um bom passo no caminho da felicidade!!!
Já deixei o meu testemunho e gostei do que li!
Bj
De Alzira Macedo a 30 de Maio de 2008 às 21:35
Olá Lalunia...
Obrigada pelo teu comentario assim como pela referencia do livro, irei o ler concerteza...
São coisas que me intereçam muito...
gosto de perceber o que por vezes nos vai na alma, assim como gosto das opinioes de outras pessoas...
Me resta desejar-te as maiores felicidades com tua alma gemea fico muito feliz sabendo que existe algures alguem que encontrou a sua alma gemea... Já agora em que país vives? se o quizeres dizer é claro.....
Um beijinho e volta sempre será um prazer poder comunicar contigo
De Lalunia a 30 de Maio de 2008 às 21:46
Olá novamente, vivo em França! Voltarei certamente! Posso dizer-te que ate ao momento me sinto mt feliz e realizada, e desejo igualmente que sejas feliz! Um beijinho grande!

Em relação aos livros de Brian Weiss já os li quase todos , mas esse que te disse e o que faz referencia a almas gémeas , tenho a certeza que vais gostar, e aprender com esse livro!
De Alzira Macedo a 30 de Maio de 2008 às 22:13
Obrigada amiga..
Olha eu tambem vivi muitos anos em fraça depois fui para a Alemanha onde vivi 22anos...
Agora regressei ao meu país faz agora em julho 2 anos...
aí eu vivia em Vernon Normandie...
beijinhos et á bientôt
De Lalunia a 30 de Maio de 2008 às 22:15
Coisa engraçada, o meu namorado ainda esta a viver na Alemanha ... mas brevemente estará aqui!! eheh
beijinhos
De Alzira Macedo a 30 de Maio de 2008 às 22:27
Bem pelos vistos temos muito mais em comum ahahahah Meu marido tambem ainda esta na Aemanha (Krefeld)
Se um dia eu tiver de voltar a emigrar o que eu nao espero pois iria preferir a França deixei aí grandes recordações e amigos...
beijos
De estreladosul a 31 de Maio de 2008 às 00:53
Um amigo sempre
para você não ficar triste

Um lindo fim de semana

Bjinho amigo

Mario Rodrigues

http://toquedeestrela.blogspot.com/
De umbreveolhar a 31 de Maio de 2008 às 02:32
Bom tema o que escolheste para este post magnífico, escrito em prosa e verso! Revejo-me em tudo, e por isso gostei muito e dou-te os sinceros parabéns,

Cumprimentos e aguardo uma visita,
Carlos Alberto Borges
De Sonhosolitario a 31 de Maio de 2008 às 16:00
(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) «`'•.¸¤ .¸.•'´»(¸.•` (¸.•` (¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸)

( `•.¸................."Ama a vida como ela é: `•.¸ ).................Com seus dias nublados ( `•.¸..........................e outros de sol, `•.¸ ).................Com suas lágrimas ( `•.¸..........................e seus sorrisos, `•.¸ ).................Com seus contratempos, ( `•.¸.........................e suas vitórias!" (`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) «`'•.¸¤ .¸.•'´»(¸.•` (¸.•` (¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸)
(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) «`'•.¸¤ .¸.•'´»(¸.•` (¸.•` (¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸)

( `•.¸................."Bom fim de Semana".................`•.¸ )

(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) «`'•.¸¤ .¸.•'´»(¸.•` (¸.•` (¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸)

( `•.¸................."Beijinho terno e doce".................`•.¸ )

(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) «`'•.¸¤ .¸.•'´»(¸.•` (¸.•` (¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸)
ola amiguinha passei para lhe desejar uma fim de semana cheio de felicidades ,
sonhosolitario
De Sonhosolitario a 31 de Maio de 2008 às 16:01
(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) «`'•.¸¤ .¸.•'´»(¸.•` (¸.•` (¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸)

( `•.¸................."Ama a vida como ela é: `•.¸ ).................Com seus dias nublados ( `•.¸..........................e outros de sol, `•.¸ ).................Com suas lágrimas ( `•.¸..........................e seus sorrisos, `•.¸ ).................Com seus contratempos, ( `•.¸.........................e suas vitórias!" (`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) «`'•.¸¤ .¸.•'´»(¸.•` (¸.•` (¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸)
(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) «`'•.¸¤ .¸.•'´»(¸.•` (¸.•` (¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸)

( `•.¸................."Bom fim de Semana".................`•.¸ )

(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) «`'•.¸¤ .¸.•'´»(¸.•` (¸.•` (¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸)

( `•.¸................."Beijinho terno e doce".................`•.¸ )

(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) «`'•.¸¤ .¸.•'´»(¸.•` (¸.•` (¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸)
De Virginiana a 1 de Junho de 2008 às 02:03
Li tudinho com muita atenção e apenas tenho uma coisa a dizer-te minha amiga...LINDOOOOO! Obrigada...
Um bom domingo querida amiga, com tranquilidade e muito amor...
Um beijo grande nesse coração lindo...

Teresa
De M.Luísa Adães a 4 de Junho de 2008 às 18:41
Vi-me aflita para comentar;agradeço me escolher como Amiga.
Gostei de Almas Gémeas e conheço Leticia Thompson; ela comenta, por vezes os emails de beth Norling, à qual eu aderi.
Visite o meu blogs do Sapo e do Google; é diferente...Não melhor ou pior, mas diferente...
contacte-me mais vezes.

Maria Luísa
De vania a 4 de Abril de 2009 às 07:07
olha vejo q você é mto sábia gostaria muitissimo d mais esclarecimentos...enfim vou resumir...tive um namorado q a principio conheci ele no trablaho dele e ele add minha mãe no msn...pq ela era cliente...ele nunca falava c ela e ela também dificilmente falava com ele...os 2 pensaram em diversas vezes deletarem o contato por falta d assunto, inclusive ele fez outro msn e pensou em não add minha mãe nele mas algo fez ele add..1 ano depois comecei a falar c ele no msn dela q estava aberto e ficamos conversando por uns dias e acabamos marcando de nos encontrar...ai no dia q nos encontramos começamos a namorar só q tinha um problema..começamos a namorar em outubro e em janeiro ele iria morar fora um ano.acabei esperando ele durante esse tempo e depois disso o namoro durou mais 1 ano porém terminamos pois nossa vida juntos sempre foi uma luta desde o começo, somos pessoas opostas tdo q falta em mim ele tem e tudo q falta nele eu tenho.a mãe dele a principio não gostava d mim por eu ser 4 anos mais velha e por eu ter tido uma criação diferente da dele.fora mta gente q queria ver o fim do namoro e não acreditava q nós iamos dar certo.enfim o namoro acabou ele terminou comigo mas não se desligava d mim nem eu dele.sofremos mto até q ele tentou voltar mas eu mto magoada não conseguia mais naquele momento ficar c ele,intão ele arrumou uma namorada q ele conhece desde pekeno da rua dele e eu sai d cena ele acha que eu tenho namorado pois da ultima vez q ele me ligou já namorando c essa vizinha meu amigo atendeu e ele desligou.depois disso nunca mais nos falamos.porém agora parece q o destino conspira e faz sempre ele aparecer na minha vida.ele diz não estar feliz c a namorada e q sente mto a minha falta isso ele diz para os amigos.e eu por mais q vou seguindo a minha vida sinto estar faltando algo, será q é ele q ta faltando?por favor vc acha q pela história ele poderia ser esse tal lance d alma gemea.nunca acreditei nisso mas algo no fundo do meu coração me diz q o lugar dele é comigo e o meu lugar é do lado dele responda por favor
De Alzira Macedo a 8 de Abril de 2009 às 09:18
Bom dia querida Vânia....
(Desculpa o atraso na resposta tive problemas nao meu pc)

Obrigada por teres visitado o meu cantinho onde a alma e o coração falam abertamente...
Não sou sabia querida, porque na vida e no nosso dia a dia nunca ninguém sabe o que nos espera em qualquer lugar ou qualquer momento...
Mas acredito na alma gémea sim sei que existe em qualquer ponto do mundo a nossa alma gémea...
Sobre o que pode ler tens realmente uma linda historia de amor, com muitas contrariedades, dava mesmo para um romance...
Acredita que o amor é uma luta de conquista todos os dias, existe sempre alguém que se intromete na relação porque pensam ter o direito de comandar o coração ou a própria razão... (Dizem eles falarem por experiência própria) Mas a experiência própria nunca pode ser a mesma para outra pessoa porque todos nós somos diferentes....
Resumindo querida eu penso que se realmente sentem a falta um do outro, não deixem esse vazio ficar entre vós...
Conversem os dois porque as almas gemes não é obrigatório viverem um romance de amor, mas também podem viver uma relação de amizade, de partilha e cumplicidade, mas para isso vocês precisam muito conversar....
Se assim não for nem um nem outro será feliz porque existe entre vocês algo muito forte....
De Amelie a 11 de Maio de 2009 às 04:01
Oie, eu estav lendo sobre almas gêmeas e queria saber algo que ainda não obtive respostas, você saberia informar algo a respeito? várias vezes eu sonhei com alguém que nunca tinha visto na vida, sonhos repetidos, e um certo dia através de um amigo conheci essa pessoa do meu sonho, hj em dia estou namorando com ele, aconteceram as coisas que eu ja tinha sonhado do mermo jeito, e logo no começo qndo o conheci parecia q eu ja conhecia ele a muito tempo, a gente sempre se deu bem, somos muito diferentes mas em certos aspectos somos iguais, será q ele é mina alma gêmea?
De Catarina C a 24 de Setembro de 2009 às 23:06
Olá Alzira!
Eu sempre tive muita curiosidade e efectuei muitas pesquisas no google sobre o assunto, no entanto, nunca encontrei respostas suficientes para cessar as minhas dúvidas.
Agora que li o seu texto (muito bom) entendi melhor o conceito de alma gêmea.
Gostava da sua ajuda/opinião quanto à minha história.
Eu tenho 18 anos e conheci com 16 um rapaz. Esse rapaz foi da minha turma durante 1 ano só que nós nao falávamos muito. Ele era muito diferente de mim. Eu caladinha, boa aluna e ele o inverso. Eu sentia necessidade da atenção dele mas ao mesmo tempo nem pensava em relacionamento amoroso porque éramos totalmente diferentes. Depois um dia precisei da ajuda dele e na net e pedi-lhe. Ele não recusou e achei-o logo bastante simpático e querido. A partir daí começámos sempre a conversar e ficávamos horas na internet à conversa. Um dia senti que necessitava de sair com ele e lá combinámos um encontro com amigos porque somos envergonhados. Saímos e os nossos olhares cruzaram-se, foi algo diferente. como se o meu olhar e o dele formassem um tubo infinito onde podia ver tudo e o coração bateu mais forte. Sentados à mesa, sentia-me calam como nunca tinha estado e aminha voz até parecia diferente. Porém, algo na minha cabecinha dizia que ele nao era o homem da minha vida, lembro-me até da primeira saída a dois em que fui para casa a dizer para mim propria: "não ele nao e o homem da minha vida, de modo algum podera resultar!" Estava com duvidas porque ele era gordinho e tambem por outro rapaz. No entanto, sentia ciumes dele e nao consegui estar longe e ficámos a namorar.
Temos 1 ano e há coisas muito interessantes entre nós:
1- Sei sempre quando me quer dizer alguma coisa só de olhar para ele.
2 - Quando o olho nos olhos e ele me diz "amo-te" por vezes fico com lágrimas.
3 - Frequentemente dizemos as mesmas palavras/frases ao mesmo tempo (ou seja, pensamos o mesmo no mesmo momento)

Já passámos or muitas dificuldades, porque as pessoas estavam contra nós, porque eu estive com dúvidas, porque estivemos distantes um do outro, etc.
E um dia eu estava triste porque estáva-mos com problemas. Perguntei na igreja se ele era o homem da minha vida. Em casa quando estava a limpar o balcao da cozinha, deitei o detergente e quando ia começar a esfregar vi a inicial do nome dele muito bem feita e totalmente diferente da forma como a escrevo.
Fiquei surpreendida.

É a minha alma gêmea ou nao? A razão porque questiono e precisamente por eu ter tido duvidas por outro homem quando conheci o meu namorado.

Obrigada pela sua atenção.
De Alzira Macedo a 27 de Setembro de 2009 às 08:42
Olá minha amiga Catarina...

Linda esta historia que aqui me contas-te...
Em primeiro gostaria de te dizer que não sou expert no assunto, mas tambem te quero agradecer a confiança depositada em mim para falarmos e esclarecermos algumas duvidas...
Deixa-me no entanto desejar-te as maiores felicidades pois todos nós merecemos ser felizes neste mundo cada vez mais egoista e matarialista....
(Alma gemea) que coisa linda e por vezes complicado a entender...
Eu acredito sinceramente que existe a nossa alma gemea e pelo que me descreveste tambem encontras-te...
Essas dificuldades e duvidas que me descreveste são naturais pois o ser humano vive cheia de duvidas.
agora existe tambem o caso que nem sempre vivemos com a nossa alma gemea...
Por razoes multiplas da vida nem sempre fazemos esse caminho a dois, ou porque se encontram tarde demais, ou porque essa alma gemea está muito longe, (Eu por acaso tenho a minha alma gemea e nao vivo com ela, pois vive noutro país entendemo-nos super bem sentimos o que o outro sente e conseguimos nos aconselhar nas horas mais dificeis de um do outro.
è muito bom mesmo poder partilhar tudo com alguem que sente o que tu sentes.
Agora minha amiga tu tiraste a sorte grande, tens a tua alma gemea como namorado simplesmente maravilhosos...
Mas se por motivos que nos são alheiros ouver separação, nao te preocupes pois tua alma gemea vai perceber que é assim mesmo porque vai sentir o que tu sentes e vai estar sempre do teu lado como vice versa...
Os ciumes tambem vão sempre existir, é nosso e nao gostamos de ver alguem se interessar por ele porque nos sentimos fora e menos amada....
proprio do nosso egoismo como ser humano.
Um beijinho para ti querida e até sempre
obrigado pela visita ao meu blog
De Catarina C a 4 de Outubro de 2009 às 13:22
Muito obrigada pela sua atenção! Fiquei muito feliz por ter obtido resposta. Um abraço! Felicidades e boa sorte com o blog!

Comentar poste

Sou assim...

Julho 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28
30
31

pesquisar

 

posts recentes

Um despejar...

Triste amanhecer

Quando cai a noite...

Mulher vulcão

"Melhor Presente"

Momento de reflexão

Momentos...

Folhas em branco

Coração bate forte

Imagem que não é a minha....

Uma brisa vinda de longe

Disfarçada em poeta...

Apenas palavras soltas, s...

Um desabafo solitario

Amor Maduro

Tu, eu e a noite

Quando a tristeza nos inv...

Esperanças sofridas

Saudades matam

...

mais comentados

Arquivos

Julho 2014

Abril 2014

Março 2014

Outubro 2013

Setembro 2013

Julho 2013

Março 2013

Novembro 2012

Setembro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

favorito

A perfeição...

As Contradições do Amor

Quem serei eu

Alzira Macedo-dueto-Sonho...

Teu Nome

Homem do Mar

Amanhecer

Somente Tu

Um pouco sobre mim ...