Tentei explicar a mim propria o que seria almas gemeas...
No entanto perdi-me na minha própria explicação, “almas gémeas” é lindo ao ler até mesmo no sentir, mas complicado explicar…
estou como já alguém dizia “Ou sente-se ou não se sente”
O ser humano percorre uma vida em busca da sua alma gémea.
Antes de virem para este planeta, os aspectos femininos e masculinos da alma eram unidos. Quando vieram para este mundo, e não vieram necessariamente ao mesmo tempo, o masculino e o feminino se separaram, criando assim o conceito de almas gêmeas, que são almas que se complementam totalmente.
O casamento entre almas gêmeas é muito raro, e podemos dizer que atualmente, 90% dos casamentos são processos de correção. Antes de se reunir a sua alma gêmea, é necessário que cada pessoa encontre o seu caminho espiritual, seja ele qual for, e trabalhe para o seu crescimento individual. Só então é que terá o mérito de encontrar sua alma gêmea, para reunir-se a ela e continuarem juntos o seu trabalho espiritual. Por esse motivo são necessários os casamentos entre pessoas que não são almas gêmeas, e são muitos os aspectos pelos quais os parceiros podem ser necessários um ao outro, até que chegue o momento apropriado para a reunião com a alma gêmea. Podemos até ter um bom casamento, termos bons filhos, sermos felizes nesse relacionamento, sem significar que este seja o encontro com nossa alma gêmea. Pode se passar muitas vidas sem que se encontre a alma gêmea, até que o homem e a mulher alcancem o nível de consciência espiritual para se reconhecerem, e no momento propício, o encontro acontecerá.
Em geral, almas gêmeas são pessoas bastante diferentes, com criação e educação distintas, e dificilmente são pessoas que se conhecem desde pequenas. Normalmente, são pessoas que viveram por tempos distantes uma da outra, ou até próximas, mas sem se conhecerem até o momento do encontro. Geralmente são aqueles relacionamentos que parecem impossíveis de dar certo, e muitas vezes o casal enfrenta muitas dificuldades para poderem ficar juntos. Mas apesar das diferenças, gostos e necessidades individuais, existem grandes semelhanças e afinidades em termos de ideologias e objetivos de vida. Há entre eles uma habilidade quase telepática, o que é a pista mais evidente de que se trata de almas gêmeas.
Encontraste a tua alma gemea?
Acreditas nas almas gemeas?
então partilha tua opiniao... Mas antes disso deixo aqui um lindo poema que me foi enviado e escrito por alguem que acredita nas almas gemeas.
A minha onde está ela agora? pensará em mim?...
Leiticia thompson
ALMAS GÊMEAS
Você e eu
Somos complemento um do outro.
Eu sem você
Sou nada,
Sou sombra
Na fraca luz da madrugada.
Você e eu
Somos cúmplices,
Almas gêmeas,
Metades separadas
Tentando desesperadamente
Se encontrar.
Você e eu
Somos parte um do outro...
Você sem mim
É metade de alguém,
De uma maçã,
Eu sem você,
Sou metade de ninguém,
Uma pétala de uma flor.
Um sem o outro,
Somos metade de amor.
Nós dois juntos
Somos a vida,
Alegria reunida,
Somos o sol da manhã,
A calma da tarde,
O romantismo do anoitecer.
Nósjuntinhos,
Somos fogo ardento,
Somos pura emoção,
Somos uma louca paixão...
De Catarina C a 24 de Setembro de 2009 às 23:06
Olá Alzira!
Eu sempre tive muita curiosidade e efectuei muitas pesquisas no google sobre o assunto, no entanto, nunca encontrei respostas suficientes para cessar as minhas dúvidas.
Agora que li o seu texto (muito bom) entendi melhor o conceito de alma gêmea.
Gostava da sua ajuda/opinião quanto à minha história.
Eu tenho 18 anos e conheci com 16 um rapaz. Esse rapaz foi da minha turma durante 1 ano só que nós nao falávamos muito. Ele era muito diferente de mim. Eu caladinha, boa aluna e ele o inverso. Eu sentia necessidade da atenção dele mas ao mesmo tempo nem pensava em relacionamento amoroso porque éramos totalmente diferentes. Depois um dia precisei da ajuda dele e na net e pedi-lhe. Ele não recusou e achei-o logo bastante simpático e querido. A partir daí começámos sempre a conversar e ficávamos horas na internet à conversa. Um dia senti que necessitava de sair com ele e lá combinámos um encontro com amigos porque somos envergonhados. Saímos e os nossos olhares cruzaram-se, foi algo diferente. como se o meu olhar e o dele formassem um tubo infinito onde podia ver tudo e o coração bateu mais forte. Sentados à mesa, sentia-me calam como nunca tinha estado e aminha voz até parecia diferente. Porém, algo na minha cabecinha dizia que ele nao era o homem da minha vida, lembro-me até da primeira saída a dois em que fui para casa a dizer para mim propria: "não ele nao e o homem da minha vida, de modo algum podera resultar!" Estava com duvidas porque ele era gordinho e tambem por outro rapaz. No entanto, sentia ciumes dele e nao consegui estar longe e ficámos a namorar.
Temos 1 ano e há coisas muito interessantes entre nós:
1- Sei sempre quando me quer dizer alguma coisa só de olhar para ele.
2 - Quando o olho nos olhos e ele me diz "amo-te" por vezes fico com lágrimas.
3 - Frequentemente dizemos as mesmas palavras/frases ao mesmo tempo (ou seja, pensamos o mesmo no mesmo momento)
Já passámos or muitas dificuldades, porque as pessoas estavam contra nós, porque eu estive com dúvidas, porque estivemos distantes um do outro, etc.
E um dia eu estava triste porque estáva-mos com problemas. Perguntei na igreja se ele era o homem da minha vida. Em casa quando estava a limpar o balcao da cozinha, deitei o detergente e quando ia começar a esfregar vi a inicial do nome dele muito bem feita e totalmente diferente da forma como a escrevo.
Fiquei surpreendida.
É a minha alma gêmea ou nao? A razão porque questiono e precisamente por eu ter tido duvidas por outro homem quando conheci o meu namorado.
Obrigada pela sua atenção.
Olá minha amiga Catarina...
Linda esta historia que aqui me contas-te...
Em primeiro gostaria de te dizer que não sou expert no assunto, mas tambem te quero agradecer a confiança depositada em mim para falarmos e esclarecermos algumas duvidas...
Deixa-me no entanto desejar-te as maiores felicidades pois todos nós merecemos ser felizes neste mundo cada vez mais egoista e matarialista....
(Alma gemea) que coisa linda e por vezes complicado a entender...
Eu acredito sinceramente que existe a nossa alma gemea e pelo que me descreveste tambem encontras-te...
Essas dificuldades e duvidas que me descreveste são naturais pois o ser humano vive cheia de duvidas.
agora existe tambem o caso que nem sempre vivemos com a nossa alma gemea...
Por razoes multiplas da vida nem sempre fazemos esse caminho a dois, ou porque se encontram tarde demais, ou porque essa alma gemea está muito longe, (Eu por acaso tenho a minha alma gemea e nao vivo com ela, pois vive noutro país entendemo-nos super bem sentimos o que o outro sente e conseguimos nos aconselhar nas horas mais dificeis de um do outro.
è muito bom mesmo poder partilhar tudo com alguem que sente o que tu sentes.
Agora minha amiga tu tiraste a sorte grande, tens a tua alma gemea como namorado simplesmente maravilhosos...
Mas se por motivos que nos são alheiros ouver separação, nao te preocupes pois tua alma gemea vai perceber que é assim mesmo porque vai sentir o que tu sentes e vai estar sempre do teu lado como vice versa...
Os ciumes tambem vão sempre existir, é nosso e nao gostamos de ver alguem se interessar por ele porque nos sentimos fora e menos amada....
proprio do nosso egoismo como ser humano.
Um beijinho para ti querida e até sempre
obrigado pela visita ao meu blog
De Catarina C a 4 de Outubro de 2009 às 13:22
Muito obrigada pela sua atenção! Fiquei muito feliz por ter obtido resposta. Um abraço! Felicidades e boa sorte com o blog!
Comentar poste