Sábado, 6 de Setembro de 2008

Noite magica.

Visita inesperada

Basta olharmos à nossa volta, e ver com olhos de ver...
Aprendemos qualquer coisa nova todos os dias, cada segundo que passa nos mostra um pouco mais de nós e das pessoas que nos rodeiam...

Num fim de tarde já estava em casa depois do emprego e sem grandes ideias do que iria fazer nessa noite….

recebo uma mensagem me perguntando o que iria fazer nessa noite!!!
sem grande convicção respondi que iria ficar por casa talvez respondendo a alguns e-mails que estavam em atraso porque me tinha dado a preguicite aguda…
E me lembrei de perguntar o porquê dessa pergunta…
logo de seguida recebo resposta dizendo!!!
que gostaria de me convidar para tomar um café…

Não pode evitar de sorrir, pois era impossível a pessoa em questão vive bem longe de mim.
Mas respondi serenamente porque é uma pessoa que prezo muito pela humildade, simpatia, e amizade…
Onde estás amiga?

A resposta não tardou nada… “Estou na tua terra”
fiquei estupefacta, sem reacção me dizendo para comigo é impossível…
tentei responder mas demorava tempo demais optei por ligar…
Quando ela atendeu já sorria e confirmou estar mesmo em minha terra…
fiquei feliz, animada e marcamos logo encontro para tomar-mos café juntas nessa noite…

Acreditem que estava nervosa como se fosse ter um “date” ( encontro amoroso ahahahahha)
chegou a hora e lá fui eu ao encontro da minha amiga que estava a jantar no “Farol” Povoa de Varzim.
Nosso primeiro encontro pois nunca nos tínhamos visto, apenas conversado ao telefone e pelos comentários trocados nos nossos respectivos blogs.
O nosso abraço foi instintivo e verdadeiro, o nosso á vontade era sincero que naquele momento ninguém se deu conta de que nos estávamos a ver pela primeira vez.

Nos dirigimos  para um bar muito simpático á margem do mar, depois de ter feito o conhecimento do marido que a acompanhava que por sinal é muito simpático.
ficamos na conversa entre musica e bebida o tempo não consigo definir pois não existiu a necessidade de olhar para o relógio…
Como era a primeira vez que vinham á Povoa de Varzim, eu quis lhes mostrar um pouco da  nossa beleza e saber receber.

Pegamos no carro e percorremos toda a marginal que nos levou até á Vila do conde ia explicando e mostrando lugares lindos e encantadores… ( Alguns dos meus preferidos)
penso que irão ainda poder ler no blog dela o que pensa do que viu…
fomos até ao mosteiro de santa Clara na Vila do Conde do miradouro conseguimos ver a cidade iluminada. Fantástico este sentimento de grandeza e paz por poder observar tanta beleza e em boa companhia…
A noite já estava bem adiantada e eu tinha de trabalhar ao outro dia, mas não conseguia deixar de querer mais e mais estar com eles.
Então disse, vou fazer uma loucura e ainda os levei ao Monte de S. Felix em Laúndos aonde eu vivo.
as nossas conversas eram mais do que tantas os risos e boa disposição uma constantante e nos dirigimos ao monte….
Para mim foi momento único poder partilhar onde vivo e para onde me dirijo quando preciso reflectir e estar em retiro espiritual como chamo….
foi lindo demais essa noite, meus amigos me acompanharam até casa…
a despedida foi custosa sabíamos que tínhamos de dizer xau mas inventávamos conversas para que tal não acontece-se…
até chegar mesmo o momento de nos separarmos, prometendo voltar a encontrar-mos e ficar em contacto (eu digo agora mais do que nunca)
O que faz eu escrever este poste é precisamente para dizer que a amizade quando é verdadeira é linda como se pode ler…
Foi uma amizade feita na internet e está para durar.

com este meu poste também quero agradecer virtualmente a ti amiga VIRGINIANA por tua vizita inesperada, mas que fica na memoria das noites magicas…
Fui agradavelmente surpreendida com tua visita e brindada com tua amizade.
Adorei-te conhecer amiga….

Espero que tivessem gostado desta historia de amizade…
Desejo de muitas amizades para todos vós e não se esqueçam de as salvaguardar.
porque quem tem um amigo tem um tesouro…

Beijos aos dois pela noite magica e até breve…