Sábado, 1 de Novembro de 2008

Historias de uma viagem

 

Depois de uma viagem á Alemanha que fiz, regressei ao meu país, ás minhas raizes para junto dos meus filhos que sentiram saudades minhas e eu deles.
Mas esta viagem me ensinou algo...
Aliás muita coisa, mas hoje vou contar duas historias sucedidas durante esses sete dias....

A primeira foi no aviao quando saí do meu Portugal...
Levava um sentimento misto, porque tinha deixado meus filhos pela primeira vez durante dois anos em que resido em Portugal.
Outra porque ia ao encontro do meu marido que vive lá sozinho e nos vemos esporadicamente....
Depois voltar a ver o País onde residi durante 20 anos, (amigos, conhecidos e meu meio profissional)
enquanto ia pensando como iria encontrar todo esse mundo de novo e pensando se meus filhos ficariam bem, durante uma semana em que eu nao estaria pessoalmente presente.
Nem dei conta das pessoas que entravam para o aviao....
18c era o meu lugar, quando o avistei ninguem lá estava entao me sentei no meu devido lugar, lado corredor....
As pessoas iam chegando sem eu dar por ela, tinha em minha mao um livro que me tinha sido oferecido uns anos antes (Nunca deixe de sonhar)
Esse titulo me cai como uma luva, porque eu amo sonhar...
Quando de repente sinto alguem a meu lado sem nada dizer mas a presença eu senti....
Olhei e vi um casal, os dois muito altos, olhavam para mim imoveis...
Sorri e disse... São vossos lugares? Abanaram com a cabeça que sim...
Me levantei e deixar passar, o homem lado janela e a senhora meio...
O voo levantou e tudo estava a correr bem, enfim mais ao menos porque adoro viajar lado janela para tudo poder observar e nesse dia estava fora de questao...
Entao mergulhei-me uma vez mais na leitura...
A senhora pega numa caixa de bonbons e dá para o marido e pega num tambem...
Eu tentava concentrar-me na leitura, mas estava a ser imposivel porque senti-me estranha sentada ao lado de duas pessoas e sem conversa ou sorriso...
Uma das vezes que olhei para ela sorri, ela deu um ar de sua graça mas sem nada mais....
Bem o barrulho dos motores comecaram a encomodar-me pois eu estava sentada ao lado de uma das asas do aviao...
Peguei no meu pacote de chiclas (Chiclettes, Kauggummi, pastilha elastica) porque dizem os entendidos da materia que é bom para nao ficarmos surdos...
Olhei para a senhora e ofereci, onde ela me diz nao obrigada, ofereci ao marido onde ele tambem dise que não mas com um sorriso...
eu mastiguei a minha chicla e ia lendo tranquilamente....
Pouco tempo depois a senhora pega na caixa de bombom e me oferece com um grande sorriso...
Eu respondi, obrigada mas tenho a minha chicla por causa do ruido dos motores...
ela me responde em Alemao, porque o casal era Alemao que os bombons tambem era precisamente para evitar a surdez dos ruidos...
sorrimos as duas aliás os trés e fomos trocando umas palavras do que faziamos do que pretendiamos etc.
Pouco tempo depois de termos tomado uma bebida e de descansarmos um pouco...
Eu fiquei a pensar....
Um pequeno gesto val mais do que grandes obras....
Não esperes que ninguem deia nada para o devolveres....
Se sentes a necessidade em partilhar, entao partilha porque o resto vem sozinho...
Amostra o quanto é bom ser amigo para que esse amigo sinta a força para ser amigo tambem...

A segunda historia é ter familiares a viver no Brasil, muitos deles nao os conheço infelizmente...
Mas nos falamos via internete....
quando alguns deles nos vieram vizitar a Portugal este verão, conversamos muito e falamos do que temos e outros temas...
Quando souberam que eu tinha vivido na Alemanha e que meu marido ainda lá vivia, tentaram saber onde...
Entao me disseram que tinham um amigo muito especial deles a viver em Colonia 60km de onde eu vivia...
E que gostariam muito que o conhecesse-mos pois era uma pessoa muito especial para eles...
Estaria a viver na alemanha á pouco tempo com a esposa recem-casados.
Eu disse um dia que lá volte será um prazer conhecer alguem sendo tao proximo dos meus familiares....
a decisao foi tomada que este mes eu viajaria até lá....
Entao os contactos foram trocados e o encontro marcado...
Ao sair do aeroporto no dia 22 de outubro, tinha destino marcado que nao viria para minha cidade sem conhecer essas pessoas que tao bem me falaram delas...
E assim aconteceu, cheguei a colonia e tinha á minha espera meu marido e minha melhor amiga ( Claudia Frerix) que fez questao em me vir esperar....
Fiquei agradavelmente surprendida porque tudo foi feito com muita descrição (Seria uma surpreza para mim)
A maior surpresa ainda foi quando ela tira do saco os copos de champanhe e a garrafa e brindamos no aeroporto mesmo ahahahahha
pensei que estava num filme, que este mundo nao era o meu, mas ao mesmo tempo muito feliz por ser uma das protogonistas...
Saimos do aeroporto e fomos ao encontro do casal amigo...
Nao sabiamos como eram e o que nos esperava... Chegamos ao local marcado e um carro preto nos esperava, instintivamente sabiamos quem era...
O momento foi muito rapido ès o Rui? sim sou, é a Alzira? sim sou...
Nos comprimentamos ao mesmo tempo está a esposa do Rui a sair do carro ajudando uma senhora com mais idade a sair do carro...
Quando me cheguei perto e disse Olá ia me apresentar quando a senhora com mais idade me deu um abraço bem forte com muito carinho...
Eu disse... Nossa que este abraço me parece bem portugues... Entao ela me responde (Eu sou Portuguesa e do porto)
Sem saber o porquê caimos abaraçadas mais uma vez D.Conceição é o nome dela e D. Ceiça pelos afeiçoados, como meu primo Sergio que tanto admira esta senhora.
Conheci a Andrea esposa do Rui, uma beldade de pessoa muito natural e muito simpatica....
as conversas se trocavam e multiplicavam que decidimos ir tomar café a uma padaria portuguesa da cidade....
Aí entao foram trocadas impressoes fomos nos conhecendo e falando dos meus familiares....
Até que a hora de regressar a casa chegou pois eu estava cansada e nada sentia....
Ficamos em nos encontrar novamente enquanto eu estaria na Alemanha....
Poucos dias depois convidamos eles para virem á nossa Cidade Krefeld Jantar á Associação (Comida bem Portuguesa)
O que aconteceu no domingo á noite....
Foi uma noite enesquecivel, a boa disposição era uma constante as conversas multiplicas sobre os nossos paises Brasil, Portugal e alemanha...
mas acima de tudo sobre os nossos familiares....
Algo que me marcou foi a forma em como a D. Conceição ama o seu país Portugal e conhece tudo o que está a acontecer mesmo distante....
È uma senhora sem duvida lutadora e culta..
Adorei fazer estes conhecimentos e que sem duvida alguma vao parmenecer...
Obrigados amigos pelo carinho e simpatia....
Rui e Andrea desejo-vos a melhor sorte do mundo e que vosso caminho seja sempre iluminado de felicidade....

Moral da historia...
Fazer novas amizades é algo de muito especial....
Ter amigos nunca é demais, mesmo a distancia nao empede que nossos corações deixem fazer novos laços de amizade...
Como o mundo é pequeno do outro lado do oceano encontramos sempre alguem com quem nos edentificamos
Eu digo Alem-mar há um mundo á minha espera, ou á tua!!!!


 

 

 

 

 

Beijos com carinho aos amigos espalhados pelo mundo e á minha familia além-mar

 

musica: Vida maravilhosa
sinto-me: Bem comigo propria
publicado por Alzira Macedo às 21:17

link do post | comentar | favorito
comentarios:
De Virginiana a 2 de Novembro de 2008 às 15:14
Olá minha querida amiga...que bom saber que já regressas-te e que a tua viagem foi um sucesso...que maravilha, fico feliz por ti amiga!
Pois calculava que já cá estivesses, tenho andado para te telefonar ou mandar mensagem mas tenho andado numa correria e quando me lembrava era demasiado tarde para o fazer uma vez que ainda não tinha a certeza da tua vinda...
Estive a ler a tua história, acreditas que a meio já estava com uma lágrima a teimar caír...olha que duas eheheh de coração tão mole...
Minha querida desejo do fundo do coração que continues bem, que os teus filhotes e pais estejam igualmente bem...um dia destes colocamos a conversa em dia se Deus quiser ....
Uma beijoka enorme com carinho, amizade e um big sorriso...o meu marido ontem perguntou por ti, coloquei-o ao corrente da situação, enviou-te um beijo! Não tenhas problemas que não sou ciúmenta..eheheh

E para finalisar por hoje:
Ich liebe dich mein Freund ... alles, was gut für Sie mit viel Liebe im Herzen ... Teresa's großer Freund...

Se tiver asneira, sorry nina, o que conta é a intenção e essa foi das melhores...eheheh

Teresa
De Anónimo a 2 de Novembro de 2008 às 16:38
li com muita atenção o que aki escreveste....e gostei do relato, continuas a exprimir muito bem pelos dedos, aquilo que sentes na mente ...devia ser uns dias excelentes parabens
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

li com muita atenção o que aki escreveste....e gostei do relato, continuas a exprimir muito bem pelos dedos, aquilo que sentes na mente ...devia ser uns dias excelentes parabens <BR class=incorrect name="incorrect" <a>J.M</A> .
De Viajante dos Ventos a 3 de Novembro de 2008 às 08:28
Quando li esta narrativa tão linda e maravilhosa fui ao google pesquisar um pouco sobre o tema: POEMAS DE UMA NOVA AMIZADE e achei algo escrito por SHAKESPEARE interessante:

"Chorar velhos amigos que perdemos não é tão proveitoso e saudável como nos alegrarmos pelas novas aquisições de amigos."
William Shakespeare

Creio que o escrito acima sintetiza bem as palavras de teu blog.
Mais uma vez digo para nunca permitir que nada mate a poesia de sua vida, pois tenho certeza que ela, sim, é uma característica sua e não consigo ver você longe da poesia, seria como peixe fora d'água... Grande abraço!!!
De Virginiana a 16 de Novembro de 2008 às 00:00
Olá minha querida amiga!
Passei para te desejar um óptimo domingo na esperança que tudo esteja bem contigo...tenho saudades!

Um beijo do tamanho do teu coração...

Image

Teresa
De TiBéu ( Isa) a 24 de Novembro de 2008 às 01:03
Tenho saudades tuas, volta bj e boa semana
De TiBéu ( Isa) a 28 de Novembro de 2008 às 12:56
...._.;_“.-._
...{`--..-.“_,}
.{;..\,__...-“/}
.{..“-`.._;..-“;
....`“--.._..-“
........,--\\..,-“-.
........`-..\(..“-...\
...............\.;---,/
..........,-““-;\
......../....-“.)..\
........\,---“`...\\
....._.;_“.-._ COM CARINHO

Comentar poste

Sou assim...

Julho 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28
30
31

pesquisar

 

posts recentes

Um despejar...

Triste amanhecer

Quando cai a noite...

Mulher vulcão

"Melhor Presente"

Momento de reflexão

Momentos...

Folhas em branco

Coração bate forte

Imagem que não é a minha....

Uma brisa vinda de longe

Disfarçada em poeta...

Apenas palavras soltas, s...

Um desabafo solitario

Amor Maduro

Tu, eu e a noite

Quando a tristeza nos inv...

Esperanças sofridas

Saudades matam

...

mais comentados

Arquivos

Julho 2014

Abril 2014

Março 2014

Outubro 2013

Setembro 2013

Julho 2013

Março 2013

Novembro 2012

Setembro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

favorito

A perfeição...

As Contradições do Amor

Quem serei eu

Alzira Macedo-dueto-Sonho...

Teu Nome

Homem do Mar

Amanhecer

Somente Tu

Um pouco sobre mim ...